sábado, 24 de dezembro de 2005

Natal 2005

Este Natal está estranho para mim. Não fosse pelas - literalmente - 120 rabanadas que eu e Roney tivemos de fazer ontem (das 17 às 23 horas), pelas encenações que tenho de fazer para meu irmão mais velho (que é excepcional e ainda acredita em Papai Noel - e eu estimulo isso porque acho que ele precisa de fantasia na vida), pelo caos no trânsito e nos shoppings e pelos enfeites espalhados pela cidade, acho que nem perceberia que é Natal.

Em outras épocas, eu sentaria o rabo na minha confortável cadeira e escreveria uma linda e sincera mensagem de Natal para os amigos. Este ano confesso que não sinto vontade de nada: nem de comemorar, nem de festejar, nem de escrever mensagens... É como se houvesse um grande vazio dentro de mim, mas eu me sentisse obrigada a sentir algo.

O fato é que a cada ano eu detesto mais esta época de festas de final de ano...

Sintam-se amados, mas este ano não vou escrever nenhuma mensagem de Natal nem desejar nada. Talvez na semana que vem, quando o ano terminar e eu fizer um balanço de tudo, mas hoje não.

Hoje há silêncio.

Não sei se estou envelhecendo ou endurecendo. Detestaria endurecer e ter de receber a visita dos espíritos de Natal do Dickens...

3 comentários:

Roneyb disse...

Oi gatinha!

Uma das coisas importantes em nosso relacionamento é a capacidade de estarmos em movimentos totalmente diferentes e ainda assim continuarmos amigos, companheiros e enamorados, né?

Talvez por me dedicar mais do que você a tentar ser uma voz ponderada tenha me esgotado antes de você. Até um mês atrás eu estava insuportável, um verdadeiro Scrooge. Felizmente estou conseguindo me afastar disso.

Posso resumir assim (eu acho):
As comunicações globalizadas e as fantasias dos heróis nas telas e livros nos dão a ilusão de que podemos transformar o mundo. Não podemos e não devemos, este é um processo que pertence a nossa espécie.
O que podemos e devemos mudar é o nosso mundo. Como no sonho que tive a gente tem como se cercar de pureza, sinceridade e fraternidade. Basta lembrar dos nossos poucos, mas bons, amigos, dos piqueniques e dos papos dentro da madrugada na varanda ou no telefone.

Anônimo disse...

Caramba... eh exatamente assim que to me sentindo... e pra piorar, minha mae conseguiu me deixar com um sentimento de ser pior que o verme da bunda do mosquito do coco do cavalo do bandido...
meu natal foi mais ou menos, mas esse ano novo, com certeza, o pior dos ultimos 41 anos...
nao vou prai esse ano, alias, vou so de passagem... vou pra buizos... entre dia 18 e 28, to la... espero que a energia da praia me faca bem.. to precisando de bons fluidos e energia renovadas... eita aninho bosta esse...
Espero que 2006 seja melhorzinho... um super beijo dessa amiga de longinho mas que tem vc no coracao.

Cocky disse...

Li:

Estou descobrindo que muita gente se sentiu assim como nós nas últimas festas. Agora vou tentar descobrir o motivo... :)

Puxa... Bem que eu gostaria de passar um diazinho ou dois em Búzios... Quem sabe? :)

Beijos!!!