quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

25 anos sem John Lennon

Hmmm... Acho que nem todo mundo que lê este blog sabe disso, mas eu fui uma beatlemaníaca fora de hora. Sim, porque nasci em 1965 (pronto, agora todo mundo sabe minha idade - como se eu escondesse...). Nessa época, os Beatles já estavam no auge. E eu de fraldas...

Enfim... Quando eles se separaram, eu ainda era menina, mas senti a separação. Para vocês terem uma idéia, eu adorava tanto as músicas deles que estudava com um headfone tocando Beatles no volume máximo. hehehe Minha mãe ficava louca, coitada. E me achava louca de conseguir estudar matemática cantando.

Hoje, infelizmente, essa habilidade não existe mais. Quando trabalho, não consigo ouvir música porque ela me atrai de tal maneira que só consigo pensar nela e não consigo entender o que estou lendo para poder "consertar". :)

Resumindo, quando John Lennon morreu foi um choque muito grande para mim. Na verdade, acho que só chorei a morte de dois ídolos: John Lennon e Renato Russo.

Já se passaram 25 anos. Hoje, a morte de John não me entristece com tanta intensidade. O que ficou mesmo foram as lindas melodias e letras que ele deixou. Acho que meu trecho preferido de todas as músicas do mundo, até porque eu SOU assim, é:

"You may say I'm a dreamer but I'm not the only one.
I hope someday you'll join us and the world will be as one."

Continuo sonhando com um mundo como o da música "Imagine". Continuo sonhando. Ponto.

Espero morrer assim. E espero que Lennon não tenha morrido em vão.

Obrigada, John, por manter vivo em mim o sonho de uma vida melhor. Para todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bonito visual, conteúdo aconchegante, gostoso... Bom o blog. :-) E escuta, coelha gosta de sorvete?

Cocky disse...

Glauquinho!

Que visita boa! :)

Obrigada pelos elogios.

Coelha gosta de sorvete e de biscoito. hahahaha

(Desculpem, amigos, esta é uma piadinha interna de muitos anos de amizade.)

Um beijo enorme e volte sempre! :)

P.S.: O link para o seu site é muito clicado lá no claudiamello.com.br. :)

Roneyb disse...

Oi Gatinha, digo, coelhinha! ;-)

Tem uns temas que nos despertam tandas emoções e pensamentos que não dá para comentar muito bem...

Você sabe que andei cercado de gente meio sinistra até pouco tempo atrás e isso me deixou meio negativo, né? Até parece que quase ninguém tem dado ouvidos às coisas que gente como o John falavam.

Espero que seja apenas cegueira minha ou que os sonhadores estejam apenas silenciosos esperando a hora certa...