domingo, 9 de abril de 2006

Ovo oculto

Quem inventou a brincadeira e me convidou foi a Carolzinha, mas eu reboquei uma galera para o ovo oculto de hoje, que aconteceu no Jardim Botânico, em meio ao verde. Para quem está pensando bobagens (né, Jayme?), ovo oculto é simplesmente um amigo oculto de ovo de páscoa. ;)

Além de eu e Roney adorarmos piqueniques, tem uma outra coisa que adoramos: juntar pessoas que conhecemos em vários lugares diferentes e ver no que dá. Assim, juntamos (além de mim e do Roney, lógico): Carolzinha, que conheci nos shows da Turma da Bossa há 7 anos e viramos muito amigas; Anne, que namorou um amigo de uma amiga de BBS e acabou virando nossa amiga; Jayme, que trabalha com o Roney na produtora de vídeo e também é um amigo querido; Paty, esposa do Jayme, que é outra amiga querida; e Christiana Nóvoa, nossa nóvoa amiga que veio do mundo dos blogs para o mundo real. Esses foram os que participaram do ovo oculto.

Além desse povo todo do ovo oculto, também estavam lá o Gu (da Turma da Bossa), a Glorinha, a Isadora (filhinha baby fofa da Carol), as duas Fernandas (uma é prima da Carolzinha), a Camila e a Cláudia, minha xará. As duas últimas são tias da Carolzinha. Divertidíssimas! Quase me mataram de rir!

(Na foto, da esquerda pra direita: Anne, Chris, Carol com Isadora no colo, Jayme, Paty escondida atrás do Jayme, eu e Roney.)

Fatos do dia:

1. A ida de carro já foi uma comédia. A Anne fez questão de vir nos buscar (obrigada, Anne!) e, como Jayme e Paty moram aqui pertinho, fomos os cinco no carro. Dali eu já vi que ia morrer de rir o dia inteiro. Só saiu bobagem!

2. Logo na chegada, passamos pelo lago e a Paty foi olhar os peixes. Um pequeno detalhe: ela tem PÂNICO de aves. De repente, a garça que estava do outro lado do lago veio voando em direção a quem? Lógico... Pousou ao lado dela. Tadinha! Ela saiu correndo e gritando "IIIIIIIIIIIIIIIIIII". Desculpe, Paty, mas, se eu tivesse uma filmadora nessa hora, teria filmado. Apesar de sentir peninha, ela fez uma cara muito engraçada.

3. Nunca tínhamos visto a Chris Nóvoa, então não tínhamos idéia de como ela era. Resultado: fizemos até plaquinha para ela nos encontrar. No final, quem a viu foi a Anne, com um ovo de páscoa na mão e um olhar perdido. Pouco antes, a Chris tinha ido a uma mesa grande e perguntado: "Essa é a mesa da Cocky?" Resposta: "Não sabemos o que é isso!" hahahaha

4. Meus famosos mini sanduíches foram ansiosamente aguardados. O mais engraçado é que não tem nenhum mistério para prepará-los, mas todo mundo ADORA como se fossem a oitava maravilha do mundo. Que bom! :)

5. Comi um tal de brigadeiro de cenoura. ECA! Detestei! A frase do dia foi dita pelo Gu quando estávamos nos mudando de mesa para fugir das abelhas (elas foram a parte chata do piquenique): "Pô... Deixa o brigadeiro de cenoura aí de isca pra elas". Sensacional! (Deixamos mesmo.)

6. Tiramos várias virgindades: Jayme nunca tinha ido ao Jardim Botânico; Paty nunca tinha participado de um piquenique; nunca tínhamos visto a Chris; eu e Roney nunca tínhamos participado de um ovo oculto (acho que as outras pessoas também não, mas não posso confirmar). Sem contar que quase ninguém se conhecia.

7. Depois que só estávamos eu, Roney, Jayme, Paty e Anne, uma menininha veio andando na nossa direção e disse "quero gelo" (nossos piqueniques têm uma boa infra-estrutura: rola até gelo!). Depois ela quis "pets" (tradução: Pepsi). Fizemos muuuuuuuuuuitas perguntas a ela (principalmente "onde está sua mãe?"). Nenhuma foi respondida. Ela só queria saber do gelo e da Pets dela. Acabamos achando a mãe em outra mesa e devolvemos a menina. O MELHOR de tudo foi o Jayme perguntando se a menininha era um fantasma, se todo mundo também estava vendo ela! Hahahahaha! (Foto: Anne e nossa visitante mirim.)

8. Descobri que a Anne estudou no Fontainha com duas das minhas melhores amigas de infância, que moravam aqui no prédio: Rosana e Isabela, duas gêmeas. O mundo é um ovinho mesmo (não necessariamente de páscoa!).

9. Na saída, quando estávamos só nós cinco, vimos um grupo enooooooooorme de macacos (não eram micos por causa do tamanho). Foi muito legal observar os bichinhos. O mais interessante é que parecia que eles também estavam nos observando. Um deles começou até a fazer gracinhas! Eu ficaria lá horas e horas a fio olhando os fofinhos. (Na foto, o macaquinho está num dos galhos de bambu. Como disse o Roney, as fotos da Anne vão ficar BEM melhores.)

Resumindo, foi um dia muuuuito gostoso e muuuuuuuuuuito agradável. Precisamos fazer isso mais vezes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nosso Encontrovoculto foi showww, amei...q pessoas bacanas q vc rebocou haha :)))espero q estejam sempre presentes!!!
Pelo visto nossos piqueniques tem feito sucesso em Cockinhaaa??? Fala sério!!! mas tenho q ser sincera haha grande parte atribuo aos tão esperados e prestigiados, deliciosos sanduichinhos que mesmo vc dizendo q são simples de fazer...Eu posso garantir q eles não ficarão tão saborosos se feitos por outrem...e a arrumação Jack total?? Pô nunca será igual!!
brincadeirinhaaa...o fato é q além deles(cê vê q viciei haha)...amo a compania de vcs amigos tão tão queridos q tranformam um domingo qualquer num dia super especial!!
beijos a todos que estiveram lá hj!!
Meu ovo?? Já abri Chris!!!! hmmm

Cocky disse...

Também espero que eles estejam sempre presentes, Carol, são amigos muito queridos, assim como você. :)

Eu sabia que você ia zoar minha arrumação Jack total, pô! hahahaha O Roney, antes de a gente sair pro JB, disse que não podia roubar nem um sanduichinho senão ia bagunçar a ordem do universo! hahahaha

Snif snif... Fiquei emocionada, Carolzinha! Também adoro passar o dia com você. Como eu disse, temos que fazer isso mais vezes! Faz muito bem: o ar puro, o papinho, a companhia! TUDO DE BOM!!!!

P.S.: Roney tá dizendo aqui do meu lado que a arrumação Jack é o segredo dos sanduíches! hahahaha

Anônimo disse...

Eu A-D-O-R-E-I tudo!
Vocês são uns amores e eu adoro esta sensação de piquenique em família!
Com certeza faremos mais!
Ah, na certa você viu um macaco-prego, eles são muito sociáveis (e comilões _ deviam estar de olho nos seus famosos sanduíches!)
Diga pra Carol que o ovo-mundi está uma delícia, hummmm...
Beijos, Coelha, Feliz Páscoa! Beijos a todos.

Anônimo disse...

Foi ótimo!!
Como a Cocky já falou, eu nunca tinha participado de um piquenique. Adorei!! Meu corpo estava sentindo falta do contato com a natureza. Ele nem acreditou quando respirou tanto ar puro..rsrsr. Fora o episódio da Garça, meu domingo foi cheio de novos amigos, muita alegria e, é claro, OVOS DE CHOCOLATE!!! Ahahah, outro detalhe importantíssimo: eu NUNCA havia participado de um OVO OCULTO. Aliás, nunca ouvi falar neste "curioso" termo.
Obrigada Cocky e Roney pelo convite! Vocês são demais!!!

Cocky disse...

Chris:

Que bom que você adorou tudo! E a idéia era esta mesmo: um piquenique em família. Afinal, os amigos são a família que escolhemos. :)

Beijos!

Cocky disse...

Paty:

Vamos voltar lá qualquer dia só para visitar o Jardim Botânico, ver todas as plantinhas e tirar muitas fotos. Combinado?

Beijos!