segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Compras na Saraiva

Fiz umas compras no site da Saraiva no dia 13 de janeiro.

Para começar, eles levaram 15 dias para encontrar os itens que, segundo o site, deveriam levar 6 dias úteis para serem enviados. Já achei absurdo, mas tudo bem, ia receber minhas compras um ou dois dias depois. Que nada!

Meu cartão de crédito estava com o limite estourado e a Saraiva não conseguiu faturar a compra. Recebi um e-mail na sexta de manhã solicitando que eu entrasse num determinado link e alterasse a forma de pagamento. Ótimo. Posso usar o cartão do Roney, que ainda tinha um limite que cobriria as compras.

Isso foi na sexta passada. Minha pergunta é: num mundo totalmente eletrônico, onde tudo acontece à velocidade da luz, como eles ainda não conseguiram faturar as compras três dias depois? Tudo bem, não eram dias úteis, mas posso garantir que o site funciona perfeitamente nos finais de semana, ou seja, não há desculpa para não terem faturado as compras ainda.

Pois bem. Decidi telefonar e pagar o interurbano para ver o que está acontecendo e como posso ajudar a acelerar o processo. Estou pendurada há 10 minutos no telefone, ouvindo uma rádio de São Paulo (pelo menos a rádio é boa) e a propaganda irritante do site "A Saraiva convida você a conhecer nosso site na Internet e a conhecer nosso setor de eletroeletrônicos com ofertas feitas especialmente para você. Conheça também nossas promoções de livros, CDs e DVDs." Blargh! Foi assim que minha maratona começou.

Tem mais: "No momento, todos os nossos atendentes estão ocupados. Iremos atendê-lo em alguns instantes." Eles têm noção do que é "um instante"? Do que são "alguns instantes"?

Desisti de gastar interurbano e decidi entrar no atendimento online. Adivinhem se funciona... Lógico que não, né? Talvez no Internet Exploder. Vamos ver...

Como se não bastasse, o site é uma tartaruga lerda! (sim, pleonasmo vicioso!!!)

Nada feito. Nem no Exploder o atendimento online funciona. Voltemos ao telefone. Vamos ver quanto tempo leva para me atenderem. A bateria do telefone está acabando... Caraca!!!!

Acabou a bateria do telefone e não consegui falar com "um de nossos atendentes". Só me resta esperar sem esperanças...

4 comentários:

Roneyb disse...

A gente está num período de pouca sorte com prestadores de serviço, né?

Acho que a gente devia fazer um chá de amansa Buch ou queimar uma vela para agradar os espíritos da direita! ;)))

Sonho Meu disse...

Oi Cladia,
Sou Maria Elena e vim até aqui porque vi seu comment no blog da Denise Arcoverde. Como vai tudo bem?
Quanto ao seu post de hoje, devo te dizer amiga, que as coisas aqui tbem sao meio enrroladas quando se trata de compra online. Tbem ficamos pendurados no telefone horas pra resolver um problema e pior de tudo é que so falamos com maquina tipo:"se vc quer falar sobre seu cartao disque 2, pra falar sobre a venda disque 3, bla bla bla e por aí vai"" Precisa ter uma paciencia de JÓ.
Bjos,
ME

Cocky disse...

Oi, Maria Elena
Que coisa boa a sua visita! Seja bem-vinda! :)
Até agora não tive resposta da Saraiva. Me recuso a telefonar para lá de novo e ficar ouvindo mensagens gravadas. Vou entupir a caixa de mensagens deles de e-mails! hehehe
Um beijo e obrigada pela visita!

Cocky disse...

É, meu amor... Precisamos dar uma quebrada nessa falta de sorte com prestadores de serviço. O pior é que a gente faz o nosso trabalho com tanto carinho e dedicação que acha absurdo ser tratado do jeito que eles nos tratam, né? Mas vai passar! :)

Beijos!