sábado, 26 de novembro de 2005

Escolinha de arte do MAM

Quando eu tinha uns 5 anos, se bem me lembro, meus pais começaram a achar que eu tinha talento para a pintura e me levaram para ter aulas no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro) com meu querido professor, Ivan Serpa.

É engraçado como, depois de mais de 30 anos, ainda me lembro de sair de casa com minha maleta de pintura, repleta de cores e sonhos, e caminhar pelos corredores compriiiiiiiiiidos do MAM até chegar na sala de aula, que era mais uma diversão que qualquer outra coisa.

As cores e a maleta eram da Casa Mattos, se é que alguém ainda se lembra dessa loja. Eu nunca me esqueço porque sou tarada por papelarias, e a Casa Mattos, naquele tempo, era a maior papelaria da região.

Os sonhos meio que foram afogados, pois infelizmente a escolinha de arte durou pouco para mim. Nem deu tempo de aprender muito... O interessante é que, apesar de ter sido por pouco tempo, até hoje tenho a sensação das aulas. Talvez porque os sonhos eram muitos e ainda estejam vivos.

Me lembro de um dia ter ficado de olho grande nas aulas dos mais velhos, que tinham permissão para usar um pirógrafo. Achei aquilo o máximo! Um aparelho que queimava a madeira e produzia desenhos lindos! Queria usar imediatamente! Mas não podia... Ainda era muito pequena... Não era seguro para uma menininha indefesa. :)

Depois da aula, eu brincava nos jardins do MAM. Adorava caminhar sobre o jardim de pedras atrás do prédio do museu. (Para falar a verdade, até hoje ainda gosto.) Tenho muitas fotos tiradas lá. Qualquer dia, quando aprender a dominar esta nova tecnologia, posto uma foto minha ainda bem pequena nos jardins de pedra. :)

5 comentários:

Anônimo disse...

Querida mana! as vezes tenho a sensação de que te conheço pouco.. mas, pensando bem, talvez apenas me escapem detalhes da sua vida, como estes e que na verdade temos um outro tipo de ligação.. mas por outro lado, talvez nesta fase da vida (quando eu nao sou mais a"zazinha" ou outro "inha" ainda peter pan demais para saber detalhes da vida das pessoas), seja a hora de conversarmos mais...
gostoso o texto! continue, faz bem!
beijo granda, bel

Cocky disse...

Belzinha, minha flor:

Acho que você vai descobrir MUITO sobre mim neste blog. Afinal, quando você nasceu eu já tinha 17 aninhos, então acho que tem muuuuuita coisa pra você descobrir ainda.

Aguarde os emocionantes próximos capítulos! hehehe

E talvez seja mesmo um bom momento para conversarmos mais. Só que, sinto muito, mas você sempre vai ser "inha" pra mim. Minha irmãzinha, minha afilhadinha, minha filhinha que eu não tive. ;)

Beijos!

E se prepare para ser muito citada, viu? Tenho muita história pra contar! Qualquer dia conto a história do apelido que você me deu.

Roneyb disse...

Adorei o link que vc achou para a enciclopédia de arte do Itaú Cultural!

Quero dizer algo muito sério: um dia aprenderei a fazer um blog como o seu. No meu sempre pareço distante e pouco amistoso. Bem, talvez eu tenha que me conformar e admitir que sou meio ermitão. ;-)

Seu blog tá ótimo!

Anônimo disse...

Pinky Wicca!
:-)
Hoje ia em um encontro de pagãos na Quinta da Boa Vista, mas a chuva de ontem fez de tudo uma grande lama e não aconteceu.
O que foi bom até.

Beijos de orelha (de coelho) em pé.

Cocky disse...

Roneyzinho, meu amor: Também amei o site do Itaú Cultural. Achei super completo! Aproveite bastante! :)

Eric: Que visita boa!!! Adorei você ter passado por aqui e vou adorar suas visitas sempre! Quanto ao encontro de pagãos, sou uma bruxinha solitária. Não gosto desses encontros não. ;) (Adorei o "pinky wicca" - vou adotar!) Beijo enorme!!!