sábado, 2 de setembro de 2006

Inferno

Ando afastada do blog por dois motivos: 1. excesso de trabalho (iupi!); 2. estou reformulando o blog e o site e isso gera uma certa "preguiça" de escrever aqui para depois ter de importar para outro sistema. ;)

Mas hoje eu preciso desabafar...

Eu vivo um verdadeiro inferno na minha própria casa.

Como alguns sabem, moro na casa da minha mãe (pagando um aluguel razoavelmente baixo) por medida de economia. Minha mãe abriga uma infeliz que tentou matar meu irmão adotivo quando ainda estava na barriga dela. Resultado: ele nasceu com problemas mentais e ela o rejeitou (meus avós e meus pais criaram ele e alguns anos depois meus pais o adotaram legalmente).

A infeliz não tem onde cair morta. Vocês já viram essas mulheres malucas que andam pela rua xingando quem passa? Ela seria uma dessas se minha mãe não a abrigasse.

O problema é que ela é tudo de ruim que existe no mundo: grossa, desbocada, burra, mal-educada, ignorante e muitas outras coisas mais. Além de tudo, a desgraçada ainda fuma (quem me conhece sabe que sou alérgica a cigarro). E me odeia porque eu sempre reclamo da bosta do cigarro e de ela entupir os cachorros com arroz e frango sem necessidade, já que os dois adoram ração.

Pois bem. De duas semanas para cá, ela decidiu fazer algo que me parece macumba contra nós. Eu e Roney limpamos a casa no domingo e estava tudo limpíssimo. Na segunda, saímos de casa e, quando voltamos, tudo que tínhamos limpado estava coberto com um pó cinza com cheiro de peixe: nosso santuário, o sofá e principalmente nossas mesas de trabalho.

Trocamos imediatamente as fechaduras da nossa parte da casa e, de lá para cá, TUDO fica trancado quando não estamos aqui. Hoje, ao chegarmos de um espetáculo de dança, o tal pó estava na nossa porta de entrada (que é separada da porta do resto da casa).

Eu acredito muito na lei do tríplice retorno, então sei que tudo que desejam para mim, seja bom ou ruim, volta em triplo para quem deseja. Mas isso me desgasta muito e me entristece. É uma carga muito grande, que às vezes não sei se consigo segurar... :(

Minhas dúvidas são:

1. Alguém sabe que porcaria é essa de pó cinza com toques de preto e cheiro de peixe quando molha?

2. E para que serve?

3. A infeliz não tem noção de nada na vida????

:(

Um comentário:

Roneyb disse...

Oi mozinho!

É bom ver um post seu mesmo sendo um assunto chato e sabendo que parte da sua preguiça de escrever também é responsabilidade minha que não migro seu site para o Wordpress logo.

Olha, a pessoa não te odeia porque vc reclama de nada não, ela te odeia porque é doente mesmo...

Ainda outro dia eu estava pensando nisso e lembrando de um papo do Gandalfo com o Frodo quando percebem que o Golum os está seguindo. Lembra?

Pois acho que esta criatura que temos em casa é muito parecida com ele e de alguma forma ainda será útil à sua maneira torta.