domingo, 25 de junho de 2006

Surrealismo real

O primeiro apartamento que eu e Roney conseguimos alugar era um quarto e sala fofíssimo no Catete, com direito a varanda e vista para os jardins do Museu da República. (Qualquer dia mando as fotos da vista de lá.)

O prédio era todo arrumadinho, limpinho e organizado. Mas só tinha síndicas malucas. :)

Certo dia, saio de casa para trabalhar (nessa época eu prestava serviços para a Esso) e encontro algumas velhinhas no hall do edifício (incluindo a síndica), todas sorridentes, maquiadas e arrumadas, como se estivessem indo a uma festa.

De repente, percebo que todas estão com um copinho de cristal de mocotó (isso mesmo: copinho de geléia de mocotó - hahaha) na mão e a síndica está com uma garrafa de cidra, tentando abrir. E o porteiro com cara de o-que-que-eu-tô-fazendo-aqui-no-meio-dessas-doidas.

A síndica olha para mim quando saio do elevador e pergunta:

"Quer um copinho de champanhe? Estamos comemorando a instalação do interfone."

(pano rápido)

4 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKK...pelamor eu presenciei fatos surreais nesse prédio...ai era demais!! De informes engraçadíssimos aos moradores a esse evento do champane.hahahaha..Essas cenas são quase q Lyncheans!!

p.s --> Saudade mesmo daquela casinha de vcs.

Unknown disse...

Que primeiro o que! Tá doida, muié? Desse jeito eu vou precisar ser a biógrafa de vocês! E o apê em Jacarepaguá? É, eu sei que não era alugado, mas do jeito que vc falou parece que a primeira residência de vocês foi o do Catete.. Bah!
E sim, era ótimo lá.
Quando eu tava procurando apê cheguei a dar uma olhada por ali, aquela área toda é bem legal.
Bjs

Anônimo disse...

Eu lembro deste ap! eu lembro, eu lembro!!!

Cocky disse...

Carolzinha,
Depois me lembra desses informes porque eu já esqueci! hehehe
Também tenho saudades de lá... :(

Caró,
Pô, ainda não tô tão caduca assim, né? Eu falei que foi o primeiro porque foi a primeira vez que nos mudamos POR NOSSA CONTA, sem depender de ninguém para nada. Compramos todos os móveis e eletrodomésticos e pagamos aluguel e condomínio sozinhos por 3 anos. Um dia isso volta! ;)
Aquela área é maravilhosa mesmo... Em vários sentidos...

Juli,
Como tá essa barrigona? Cadê Clara pra gente ver a carinha dela? :)
Esse ap tem história pra contar, hein! hahaha Histórias tristes e histórias felizes. Muitas gargalhadas e muitas lágrimas.

Beijos para as três!